segunda-feira, 30 de março de 2009

Em queda livre

É incrivel como a noite tudo é mais intenso, se esta resfriado, tudo entope, se está com dor, doi muito mais, a casa fica maior, o silêncio mais silêncioso o coração lateja muito mais. Não sei se essa impressão é geral sou se apenas eu que sou a flor da pele sinto tudo tão intensamente, minha cabeça é louca, as vezes sofro pelo meu primeiro namorado, logo depois pelo segundo, depois pelo terceiro...
Então hoje eu cheguei a conclusão de que nunca me privei de sentir, de viver sem ao menos pensar nas consequências, nunca culpei ninguém por minha insanidade sentimental, eu sempre maximizei tudo o que ouvi e senti, por exemplo sempre que ouvi "eu te amo" entendi quero me casar ter filhos, viver com você pro resto de nossas vidas. Não posso arrumar um culpado pra isso, a não ser eu mesmo.
Chorei por não saber amar, por dar o melhor de mim sem pedir nada em troca e esse nada em troca não existe por que as relações não são feitas em mão única, e quando essa relação na conta mão acontece, acaba logo em seguida, por que ninguém quer amar sozinho, ninguém quer viver uma relação a dois feita por uma só pessoa. Então quem a esse tipo de relação se submete, por muito tempo sente as consequências, vai sentir saudade de muita coisa do passado, uma saudade de algo que não foi vivido, saudade de algo que poderia ter sido e não foi pelo simples fato de se submeter a ter uma relação.
Olhando minha vida sob uma outra óptica eu acho que consegui perder grande parte do meu tempo com relacionamentos falidos, situações complexas quando seria bem mais simples me encontrar sozinho sem alguém pra só atrapalhar o que por si só já é complexo por demais, minha vida e meus sentimentos.
Os meus amigos nunca sabem ao certo como me ajudar, tenho pena deles, me suportar não é fácil, mas eles fazem muito por mim, lhes sou muito grato por isso, mas também os ajudo com uma paciência, dois ombros e dois ouvidos afinal de contas somos amigos pra isso pro que der e vir, vivemos todos relacionamentos conturbados, mas sobrevivemos a cada tentativa frustrada por que tudo o que passamos nos fazem crescer como pessoas.
Ainda saberemos aprender a amar, por que não basta sonhar e conquistar uma vez que sempre usamos o mesmo padrão de relacionamento, ainda saberemos o que fazer depois da primeira fase do relacionamento.
Que desabafo louco esse, acho que precisava mesmo falar, falar sobre coisas sem sentido, mas que pra mim faz todo sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário