quinta-feira, 26 de março de 2009

Eu aprendi, agora é sua vez

Acho lindo quando cai um "amigo" do nada na minha vida e começa a fazer parte do meu dia-a-dia, contando e conhecendo história, enfim interagindo com o outro, absorvendo quase que inteiramente, vivendo grudado, não tendo nenhum tipo de segredo, acho essa fase linda na vida, linda quando se tem 14, 15 anos mas como estamos na vida adulta e na vida adulta, as vezes tudo o que você disser e fizer, poderá e será usado contra você.
Eu vi o desenrolar dessa historia com olhos de expectador e sabendo que alguém iria sair magoado.
Certa manhã eu acordo, atrasado pra variar, tomo banho e saio correndo, ao chegar na sala tinha mais uma pessoa albergada lá (mas o Guilherme já estava albergado na minha sala), achei o fato estranho mas depois conversaria com o Gui, era quinta feira, cheguei a noite em casa, nem sinal de um ser vivo, na sexta feira, o mesmo corpo estirado no sofá da sala, assim passou o fim de semana, até que no domingo a noite eu estava na casa da minha mãe, telefone toca e o Guilherme do outro lado da linha me contando que o mais novo inseparável amigo dele havia ficado com o namorado dele...
No primeiro momento eu fiquei sem palavras, me veio a recordação da seguinte equação: novo melhor amigo+namorado=traição na certa. Eu não quis generalizar, mas essa equação pode sim acontecer quando seu novo melhor amigo apenas quer algo que você possa oferecer (neste caso foi casa, comida e namorado).
Infelizmente tive que consolar meu amigo, falar que tudo ia ficar bem e que águas passadas não movem moinho. Mas as sequelas desse fim de semana ficará marcado como a lição que meu amigo jamais vai esquecer.
O jeito é tocar a vida e seguir em frente com o que sobrou da história, o fim do namoro, a mágoa do ex melhor amigo e a lição que jamais poderá ser esquecida. Por que acredito eu que quanto mais dolorida a lição, por mais tempo você se lembrará dela.
Bem vindo á vida adulta, por que é assim que vai funcionar daqui pra frente, se você parar, alguém passa por cima e faz dos seus sonhos o tapete das fantasias de quem não sabe a real noção entre ação e reação. Eu aprendi a lição e vc?

Nenhum comentário:

Postar um comentário